quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gestão - O bom exemplo dos maus líderes


Os gestores têm mais a aprender com os erros dos maus líderes do que com os bons exemplos, defende Steven Sonsino, especialista na área de Liderança Estratégica, na London Business School.
Sonsino considera, em entrevista à Renascença, que “matar o entusiasmo e a confiança dos colaboradores” são dois dos sete erros que não devem ser cometidos por quem quer ser um bom gestor.“Eu acredito que quando nós começamos a olhar para os gestores e para os bons exemplos que dão, eles podem tornar-se nuns modelos brilhantes para os outros líderes.


Jack Welch ou Belmiro de Azevedo são uns exemplos fabulosos para serem seguidos, mas quando pedimos a pessoas normais como nós, simples mortais, para sermos como eles, isso é pedir demais. Então eu percebi que mais do que pensar como posso ser um bom líder, devo pensar em que é que não devo fazer para não ser um mau líder. Temos de olhar para o outro lado. Para o que os outros e nós estamos a fazer de errado”, sublinha.


O professor e autor do livro “Sete falhas de Líderes verdadeiramente inaptos” defende, ainda, que um bom Governo deve estar atento aos protestos da população, até porque não pode perder a confiança dos eleitores.Steven Sonsino apresenta as sua teorias esta quinta-feira, num seminário na Escola de Gestão do Porto.
Retirado de: clicar aqui

Sem comentários: