quinta-feira, 19 de junho de 2008

Transportes - Vai nascer uma nova associação


Em ruptura com a Antram, a Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias, vai ser criada esta quinta-feira a nova Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas.


Nasce do protesto dos camionistas das últimas duas semanas e promete ter como associados “empresas de renome”, e representar os pequenos e médios empresários.Esta noite, a liderança desta nova associação esteve reunida e amanhã formaliza, por escritura pública, a organização.


Já hoje falámos com Abel Marques, o secretário-geral da Antram, que não teme a existência de uma nova organização, perante 33 anos de trabalho prestado ao serviço dos transportadores e camionistas.Ouvimos também Jorge Lemos, ele que foi um dos rostos do protesto das últimas semanas, que se demarca da nova associação, desiludido com os resultados obtidos.


Jorge Lemos considera que não faz sentido a criação de uma nova organização no momento actual e não poupa críticas àquele que foi, ontem, dado como o porta-voz da nova associação, António Lóios.


Classifica-o de “oportunista”, porque não se enquadra profissionalmente no sector.Apesar das tentativas da Renascença, António Lóios declinou comentar as acusações remetendo todos os esclarecimentos para Silvino Lopes, que convocou o protesto dos camionistas e um dos responsáveis pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas.


Em entrevista ao jornalista José Carlos Silva, António Lóios começa por explicar que a nova Organização não entra em ruptura com a Antram.

Sem comentários: