quinta-feira, 15 de maio de 2008

Gravação de Bin Laden apela à luta Palestiniana

Também o integralismo islâmico assinala o 60.º aniversário da fundação de Israel, com a difusão na Internet de mais uma mensagem áudio atribuída a Osama bin Laden. A voz, cuja autenticidade estava por demonstrar, incitava ao combate contra o Estado judaico, instando os muçulmanos a não ceder "uma única polegada da Palestina".


Desde Março que não eram divulgados sons ou imagens atribuídos ao líder da rede terrorista al-Qaeda, que se presume permanecer refugiado na zona fronteiriça entre o Afeganistão e o Paquistão.

Como habitualmente sucede, esta mensagem, longa de nove minutos, foi colocada em linha num sítio da Internet habitualmente utilizado pela al-Qaeda, coincidindo com a saída de Israel do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que se associou à evocação do nascimento do país.A voz na gravação aponta a luta pela causa palestiniana como o principal factor que preside à luta da al-Qaeda no Ocidente, tendo determinado, inclusivamente, os atentados de 11 de Setembro de 2001 em território norte-americano.

A mensagem anterior de Bin Laden, dada como autêntica pelos serviços de informação americanos, ameaçava a União Europeia devido à publicação de caricaturas do profeta Maomé.
Retirado de: clicar aqui



Sem comentários: