quinta-feira, 15 de maio de 2008

Combustíveis: Bombeiros dizem-se à "beira da ruptura" e admitem aumentar preços de serviços à população



Lisboa, 15 Mai (Lusa) - As associações de bombeiros fazem 20 milhões de quilómetros por dia para transportar doentes e, apesar dos aumentos dos combustíveis, há dois anos que o preço do quilómetro não é actualizado, queixou-se hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses.
À "beira da ruptura", os bombeiros admitem agravar os preços praticados à população, adiantou à Agência Lusa o director da Liga dos Bombeiros Portugueses (LPB) Rui Rama da Silva.
Só desde o início do ano, o valor dos combustíveis já aumentou 17 vezes. No entanto, as corporações de bombeiros continuam a receber a mesma verba há quase dois anos: 40 cêntimos por cada quilómetro efectuado no transporte de doentes, referiu.
"Nos últimos tempos, os custos do combustível mais do que duplicaram ou mesmo triplicaram. Pelas nossas contas, deveria haver uma actualização, passando a ser atribuído pelo menos 50 cêntimos por quilómetro", disse também Rui Rama da Silva.
Feitas as contas, as associações humanitárias de bombeiros estão a receber oito milhões de euros pela prestação de um serviço que, segundo Rama da Silva, deveria valer 10 milhões.


Nota: Meninas gostaram da Foto dos bombeiros, foi a pensar em vocês.!!.


Retirado de: clicar aqui

Sem comentários: