quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Avião despista-se no aeroporto de Barajas, em Madrid

Um avião da companhia Spanair, com 164 passageiros, 2 deles bebés e 9 tripulantes, despistou-se no aeroporto de Barajas, em Madrid, por volta das 13:30 (hora de Lisboa) quando se preparava para descolar em direcção às Canárias.
O El Mundo refere o número de mortos são mais de 140 e 27 feridos em estado grave, o Ministério Interior diz que há apenas 45 mortos e 19 feridos muito graves.
O cenário que os socorristas encontraram quando entraram no avião foi dantesco com o aparelho cheio de cadáveres carbonizados. Segundo os socorristas «é um milagre que hajam sobreviventes».
Segundo testemunhas, o motor esquerdo do avião começou a arder minutos depois da descolagem, forçando o piloto a fazer uma aterragem de emergência e acabando por embater no final da pista do Terminal Quatro.
O avião, vôo JK5022 da companhia Spanair, é um aparelho MD-90 com capacidade para 170 pessoas e fazia a rota Madrid-Gran Canaria.
Os responsáveis da empresa Spanair já se encontram reunidos e prometem em breve esclarecer a identidade dos passageiros. Entretanto disponibilizaram uma linha telefónica para prestar informação aos familiares dos passageiros.
Os serviços da Comunidade de Madrid e 11 camiões de bombeiros estão no local e já conseguiram extinguir o fogo.
O aeroporto de Barajas encontra-se neste momento encerrado e foi declarado estado de emergência no local.
Fonte da embaixada de Portugal em Madrid depois de ter pedido informação às autoridades espanholas, adianta que até ao momento não há cidadãos portugueses envolvidos no acidente.

Fonte: clicar aqui

Sem comentários: