Em entrevista publicada no periódico francês Jornal de Domingo, Delors propõe "a criação de um mercado europeu comum de energia", semelhante à Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), quando questionado sobre as prioridades da União Europeia.
"Assim, teríamos uma política interna de energia, um mercado competitivo e de uma atitude comum em relação aos produtores da energia", sustentou Jacques Delors. "Quando vejo este carrossel de países em torno de Putin e Medvedev (primeiro-ministro e presidente da Rússia, respectivamente), fico indignado. A Europa torna-se ridícula. É por isso que é urgente construir um regime de energia da Europa, de que farão parte os países que o desejarem", afirmou Delors.
"Os outros (países) aderirão mais tarde, como aconteceu com o Euro. Para a Europa, a escolha é simples: ou a sobrevivência pela união ou o declínio e a perda total da capacidade de influência", acrescentou. O presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Chakib Khelil, afirmou hoje que há petróleo suficiente no mercado e que qualquer aumento de produção é inútil no imediato.
As declarações de Chakib Khelil foram proferidas horas antes da abertura da conferência sobre energia, que decorre em Jeddah, na Arábia Saudita. A próxima reunião da OPEP, em que será debatido o eventual aumento da produção de petróleo, está prevista para Setembro.
Retirado de: clicar aqui
Desportistas cheios de estilo!: ^.^
-
E para começar em grande nesta primavera vamos mostrar’te as ultimas
tendências da moda!!!! Para começar podes comprar um destes casaquinhos da
Adidas sã...
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário