quinta-feira, 1 de maio de 2008

Maddie McCann

Quinta-feira, 10 de Maio de 2007

Pequena Maddy

Maddie McCann

Desapareceu a MADDIE.Com apenas 3 anos de idade, desapareceu do seu quarto (na Praia da Luz - Algarve) a pequena MADDIE. Por favor, ajudem a distribuir as fotos da pequena Maddie.. para ajudarem a encontra-la e encontrar o animal que fez isto.. passem ao maior numero de pessoas possível.. para que todos os portugueses decorem a cara da menina.. se possível para outros países da Europa.. para que com sorte alguém consiga reconhecer esta linda menina.. e leva-la para onde ela deve estar.. junto dos seus pais.. POR FAVOR AJUDEM.. Façam como se fosse vossa irmã.. vossa filha.. POR FAVOR

Madeleine é notícia em vários jornais britânicos. O jornal inglês «The Sun» ocupa toda a primeira página com o caso. A manchete é feita com o apelo dos pais «deixem-na voltar para casa com a mãe e o pai».
O diário distribuiu mesmo em Portugal centenas de cartazes com a pergunta «Alguém viu esta rapariga?». Oferece-se ainda uma recompensa de 15 mil euros a quem tiver alguma pista sobre o paradeiro da criança.
Na capa do «Daily Mirror» pode ler-se «Devolvam a nossa Maddy». No interior do jornal é descrito tudo o que aconteceu.
Também as televisões inglesas continuam a seguir atentamente o caso com reportagens e directos do Algarve durante todo o dia.




Os pais de Madeleine McCann foram voltaram, quinta-feira, a ser ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ), em Portimão, num interrogatório que durou cerca de 13 horas.Gerald McCann demorou-se mais no interrogatório devido à imposição legal de usar tradutores. Foram ouvidos também dois casais amigos. Depois do interrogatório, o pai de Maddy fez uma declaração à imprensa. Gerald McCann afirmou que teve «oportunidade de verificar em primeira-mão a forma empenhada como a polícia está a procurar Madeleine e o seu forte desejo de encontrá-la».

O pai da menina inglesa de três anos, desaparecida há oito dias, na Praia da Luz, em Lagos, elogiou o trabalho da polícia portuguesa. Gerald McCann fez questão de reafirmar que, no que depender da família, «nenhuma pedra ficará por levantar na procura» de Maddy.

Depois destas audições a PJ, voltou a afirmar que ainda não existem suspeitos. Durante a madrugada de quinta-feira, a polícia interrogou mais duas pessoas de identidade desconhecida e, já esta sexta-feira, mais três ingleses foram ouvidos. Durante a noite, a PJ e a GNR, acompanhadas por cães e pela polícia científica, voltaram a fazer buscas ao aldeamento turístico onde a família estava instalada. Sabe-se que procuravam mais pistas da menina, mas dos resultados não transpirou nada para os jornalistas.

As forças policiais suspenderam entretanto as buscas sistemáticas pela pequena Madeleine. A GNR vai continuar no terreno, mas com menos meios. As acções serão direccionadas no sentido da investigação e sempre que um novo indício surgir, os militares serão accionados pela PJ.

Luiz Felipe Scolari pediu, este sábado, aos pais de Madeleine que tenham fé em Nossa Senhora de Fátima. «Gostaria de dizer aos pais de Madeleine que hoje é dia 12 e que amanhã é dia de Nossa Senhora de Fátima, dia 13 de Maio», lembrou Scolari.

O seleccionador nacional é um grande devoto mariano e sugere também que todos façam uma pequena oração pela pequena Madeleine. «Se realmente as pessoas querem que isso aconteça, que amanhã façam uma oração especial, no mínimo uma Avé Maria, em todo o País, para que Nossa Senhora de Fátima ilumine as nossas autoridades, para que elas possam encontrar essa menina», apelou Scolari.



Nota: estes textos são pequenos exertos de Jornais, no entanto não desitam de procurar Maddy.

Sem comentários: